Loading color scheme

          O Instituto Padre Luis Cecchin é uma instituição filantrópica de natureza civil e caráter beneficente, que atua desde 1970 prestando assistência a crianças, adolescentes, jovens de suas famílias em situação de risco e vulnerabilidade social. Oferecendo assistência, formação humana e cristã, educação e profissionalização, buscando interferir nas estruturas sociais para o exercício da cidadania, podendo ser um agente de transformação a fim de integrar e apostar como sujeitos da nova sociedade, pautados na dimensão dos valores da vida, ética, espiritualidade, respeito, qualidade, honestidade, espírito de família, formação integral, profissionalismo, responsabilidade, simplicidade e solidariedade.

Nossa Missão

Promover crianças, adolescentes e famílias oferecendo-lhes assistência, formação humana e cristã, educação e profissionalização tendo em vista uma consciência crítica da realidade e do valor da pessoa, buscando interferir nas estruturas sociais para o exercício da cidadania.

 

Nossa Visão

Ser um agente de transformação a fim de integrar crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social apostando como sujeitos da nova sociedade, economicamente desfavorecidas, apostando como sujeitos da nova sociedade.

Nossos Valores

O ser humano é a nossa preocupação fundamental onde toda nossa ação deve estar pautada na busca da sua realização plena e em todos os sentidos.

O que é para ser feito merece ser bem feito, a qualidade perpassa nossos produtos e serviços. Mas também passa pela nossa vida e relacionamentos.

É o instrumento de realização dos princípios, visão e missão do IPLC em face dos diferentes públicos com quais interage.

Sem a honestidade torna-se difícil caminhar e atingir nossos objetivos. O clima de confiança é decisivo para a vivência da transparência e da honestidade na busca da verdade.

Deus é nosso Pai. Diante dessa verdade somos convidados a viver a confiança do abandono em Deus, deixando-nos envolver pelo seu cuidado amoroso. É pela espiritualidade que as questões fundamentais do existir humano encontram significado mais abrangente e profundo.

A vida é o maior presente que recebemos de Deus. Cuidar, proteger e promover a vida é e sempre será nossa grande causa. Tudo o que existe e vive, uma planta, um animal, uma criança, um jovem, um idoso, o planeta, precisa ser cuidado porque tudo é expressão de vida.

O Espírito de Família é uma forma de ser que nos restaura como pessoas e nos transforma. Faz com que confiemos no próximo, aceitemos nossas próprias limitações e manifestemos o melhor que Deus nos deu. Espírito de família é o nosso diferencial.

Acolher e respeitar o(a) outro(a) como pessoa, sem discriminação de qualquer ordem, pois somos todos irmãos e irmãs, é o caminho para a comunhão e a fraternidade.

Não somos apenas pessoas acabadas, prontas. Estamos num processo de construção humana, espiritual e profissional. O cultivo pessoal é indispensável para o crescimento integral do ser pessoa humana.

Assumir o trabalho com criatividade e responsabilidade, sendo profissional na ação e na realização do nosso trabalho. O profissionalismo é uma ferramenta pedagógica fundamental para a formação pessoal e dos nossos jovens.

A participação co-responsável de todos é fundamental para o êxito na missão que nos é confiada. O pouco de muitos realiza o sonho de tantos.

Que a simplicidade do amor e da paz sejam as maiores riquezas que seu coração carrega.

Num mundo que facilmente nos educa para a competição e busca do primeiro lugar, nós somos chamados a assumir a solidariedade através da partilha e da fraternidade.

Ser solidário é humano.