Loading color scheme

O Instituto Padre Luis Cecchin – IPLC é uma entidade filantrópica, de natureza civil, de caráter beneficente, sem fins lucrativos, fundado em 28 de julho de 1948. É um centro de atividades empenhado e voltado diretamente para o atendimento de crianças, adolescentes, jovens e famílias em situação de vulnerabilidade social, tendo como objetivo oferecer-lhes uma formação humana, profissional e cristã adequada aos tempos e à realidade brasileira e mundial.

Nossa Missão

Promover crianças, adolescentes e famílias empobrecidas, oferecendo-lhes Assistência, Formação Humano/Cristã, Educação e Profissionalização, tendo em vista uma consciência crítica da realidade e do valor de sua pessoa, buscando interferir nas estruturas sociais para o exercício da cidadana.

Nossa Visão

Ser um agente de transformação: integrar crianças, adolescentes, jovens e famílias economicamente desfavorecidas, apostando como sujeitos da nova sociedade.

Nossos Valores

O ser humano é a nossa preocupação fundamental onde toda nossa ação deve estar pautada na busca da sua realização plena e em todos os sentidos.

A vida é o maior presente que recebemos de Deus. Cuidar, proteger e promover a vida é e sempre será nossa grande causa. Tudo o que existe e vive, por mais simples que seja uma planta, um animal, uma criança, um jovem, um idoso, o planeta, precisa ser cuidado porque tudo é expressão de vida.

Primar por relações saudáveis e transparentes, onde o zelo pelo outro é o mesmo que tenho comigo.

Acolher e respeitar o(a) outro(a) como pessoa, sem discriminação de qualquer ordem, pois somos todos irmãos e irmãs, é o caminho para a comunhão e a fraternidade.

Não somos apenas pessoas acabadas, prontas. Estamos num processo de construção humana, espiritual e profissional. O cultivo pessoal é indispensável para o crescimento integral do ser pessoa humana.

Assumir o trabalho com criatividade e responsabilidade, sendo profissional na ação e na realização do nosso trabalho. O profissionalismo é uma ferramenta pedagógica fundamental para a formação pessoal dos nossos jovens.

A participação co-responsável de todos é fundamental para o êxito na missão que nos é confiada. O pouco de muitos realiza o sonho de tantos.

É escolher o que é essencial deliberadamente e conscientemente. É ter liberdade, mas também ter foco, não se distrair com influências externas, com a cultura do consumo. É eliminar o supérfluo para revelar nossos verdadeiros dons.

Num mundo que facilmente nos educa para a competição e busca do primeiro lugar, nós somos chamados a assumir a solidariedade através da partilha e da fraternidade. Ser solidário é humano.