Loading color scheme

Formatura dos Cursos Profissionalizantes

IPLC realiza entrega de certificados na manhã da última sexta-feira.

As turmas dos cursos profissionalizantes do IPLC receberam nesta sexta-feira (05/07) O certificado de conclusão dos cursos de Corte e costura, informática básico e manutenção de redes, marcenaria e soldagem ministrados no primeiro semestre de 2024.

Os 127 jovens e adultos participaram da cerimônia de conclusão acompanhados de seus familiares, seus educadores e convidados representando amigos, parceiros como a Prefeitura Municipal de Limoeiro, instituições parceiras, o Sr. Wedson Galindo (representante do Senador Humberto Costa) que cooperou diretamente para a qualificação do curso de corte e costura com a doação de máquinas de alta tecnologia.

A cerimônia de entrega de certificados iniciou com todas as formalidades e um momento singelo de espiritualidade voltados a gratidão por todas as vivências entre os colegas, educadores culminando com a bênção do Pe. Osmair (pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo) sempre muito presente nas ações do IPLC.

Aos concluintes, os representantes componentes da mesa, dedicaram palavras de incentivo e felicitações, sendo este, um primeiro passo importante para o crescimento humano, espiritual e cidadão de cada um e sua promoção na busca pelo competitivo mercado de trabalho.

O diretor e presidente do Instituto Padre Luis Cecchin, o Pe. Adelmo Cagliari enfatizou a importância das parcerias e dos benfeitores para a realização e qualificação das atividades do IPLC. Acrescentou que fincados nos valores da instituição é importante oferecer não apenas a ementa curricular de conteúdos e aprendizados, mas a formação humana, valores que perpetuem as carreiras de cada um e que contribuam para a cidadania, a ética nos ambientes familiares e profissionais por onde irão ingressar.

Os representantes de cada setor do IPLC estiveram prestigiando o momento que concluiu com a entrega de certificados e formalidades.

“Faça crescer a sua pessoa, aprendendo uma profissão.”

Servo de Deus Luís Cecchin