IPLC participa de Audiência Pública
IPLC participa de audiência pública na Câmara Municipal de Vereadores.
A Casa Professor Agripino de Almeida recebeu na manhã da última segunda-feira (30/10) o Instituto Padre Luis Cecchin para audiência pública que apresentou as ações realizadas ao longo dos 52 anos de atuação no município de Limoeiro/PE.
A audiência Pública que durou pouco mais de 3 (três) horas iniciou com a cerimônia aberta pelo Presidente da Câmara o vereador Sr. Daniel Paulo de Moura (Daniel do Mercadinho) que já em sua saudação inicial reportou a alegria em receber a Instituição naquela ocasião, ele que já havia visitado a sede do IPLC e naquela ocasião conheceu as atividades do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos junto ao vereador Neto Siqueira.
O momento se deu com a apresentação de todos os setores com suas respectivas coordenações tornando conhecido o funcionamento e a importância de cada estratégia no bom andamento das atividades desenvolvidas. De uma forma cronológica a apresentação iniciou com o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, Creche Padre Luis Cecchin, Creche Sagrada Família, Atividades de Agricultura Familiar, aluguel social, Projeto Caridade, Setor Pastoral, Manutenção, Sustentabilidade e Comunicação, Apadrinhamento e setor financeiro.
O testemunho do jovem Elias Romão, beneficiário do curso de tornearia mecânica, que teve sua vida transformada desde que iniciou as atividades junto ao IPLC, inicialmente no curso de marcenaria e atualmente ingressou num outro curso impactou a todos.
Atualmente o IPLC realiza um número de 1.555 beneficiários diretos nas diversas atividades, oferecendo alimentação, higiene pessoal, atividades pedagógicas, recreação, oficinas, aulas teóricas e práticas, formação humana/cristã, momentos celebrativos, acompanhamento familiar entre outros, Unidas, todas essas atividades integram a grande estrutura transformadora.
Para tanto durante a audiência pública foram apresentados projetos para captação de recursos, onde os estimados vereadores sinalizaram positivo através de emendas para o ano de 2024 que apoiaram as ações do IPLC.
“O IPLC continua a dar a mão amiga aos pobres, para que alcancem uma vida digna como Deus quer para todos os seus filhas e filhas.”
Pe. Luis Cecchin