Formações e Espiritualidades
O setor Pastoral do IPLC promove momentos de formação e espiritualidade junto aos colaboradores de todas as atividades.
O setor Pastoral do IPLC vem dando continuidade as formações junto aos colaboradores de todas as atividades.
Inicialmente foi realizado um grande encontro no mês de maio onde todos os colaboradores de todas as atividades participaram em um clima de família, espiritualidade, formação e confraternização.
Após avaliado o encontro, a equipe de pastoral planejou formações de acordo com as realidades de cada atividade, elaborando um cronograma de datas e temáticas em comunhão com a temática dos 150 anos de vida de São João Calábria, em comemoração a passagem das relíquias em todo o Brasil, fora elencado os símbolos da espiritualidade calabriana.
Iniciando a jornada dia 15 de setembro com a temática o barco místico, vivenciado na Creche Sagrada Família, o Farol na Creche Padre Luis Cecchin no dia 29 de setembro. Os momentos contemplaram a tarde e vivenciados com muito dinamismo e aprofundamento da missão que cada colaborador desempenha tornando-os ainda mais pertença a Obra que tem os pilares firmados na fé e na caridade: Pe. Luis Cecchin e São João Calábria.
Nas ocasiões e momentos oportunos a equipe de pastoral junto ao Pe. Adelmo puderam conhecer também os desafios que cada missão enfrenta nas suas realidades.
O Serviço de Convivência e Fortalecimento de vínculos, cursos profissionalizantes e demais setores participaram no último dia 06 de outubro, momentos com as temáticas do farol e raízes para o céu. As formações são momentos de grande partilha e investimento na pessoa do colaborador, o que mais se intensifica é a valorização da espiritualidade e fomentar meios para se continuar a jornada que a missão compromete a cada um.
Os momentos de formações ainda acontecem no Projeto Caridade encerrando esta etapa aprofundamento e acompanhamento das atividades. A equipe de pastoral coordenada pela Ir. Tatiane Silva tem se empenhado em realizar todos os encontros com planejamento e avaliações dos momentos realizados, o que compete também a fazer as devolutivas de tudo o que foi vivenciado. Gerando aproximação entre colaboradores e atividades, um clima de família e integração entre todos.