Loading color scheme

Romaria ao Padre Luis Cecchin

Fiéis das três paróquias de Limoeiro/PE participam de romaria e missa "IN MEMORIAM" ao Padre Luis Cecchin.

         No final da tarde do dia 26 de março de 2023, fiéis das três paróquias de Limoeiro/PE se reuniram na Capela de Santa Luzia, localizada no bairro da Linha para iniciar a Romaria ao Padre Luis Cecchin, momento de caminhada, reflexão e oração.

Seguindo até a Igreja Matriz de São Sebastião, onde está sepultado o corpo do Padre Luis, com a presença do Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis, as reflexões ajudavam o povo a relembrar a trajetória de vida, a missão e o modelo de Pai espiritual que foi o Pe. Luis Cecchin na vida de toda Limoeiro. Algumas casas e famílias organizaram homenagens com fotos do Pe. Luis, flores e velas no percurso por onde a Romaria passava, numa manifestação de carinho e respeito e comunhão com o momento.

          Ao chegar na Igreja Matriz, estando com um número de fiéis presentes, fora lido uma carta enviada pelos amigos e benfeitores do IPLC, a AVATeM destinada a toda população presente e os que acompanhava através das redes sociais da paróquia.

A celebração foi presidida pelo Bispo Dom Francisco de Assis e concelebrada pelo pároco de São Sebastião, o Pe. Ícaro Lima, o Pe. José Ramos (vigário paroquial de São Sebastião); o Pe. Wellington Maciel (vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação); o pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo, o Pe. Osmair José (PSDP), o Pe. Antônio Nazarri (vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo) e o diretor do IPLC, o Pe. Adelmo Cagliari. Além de uma Igreja repleta de fiéis, a celebração foi transmitida através das redes sociais da Paróquia de São Sebastião.

        Na reflexão homilética, o Bispo Diocesano Dom Francisco iniciou afirmando que o Pe. Luis Cecchin transmitiu a toda Diocese o Evangelho de Jesus Cristo. No Evangelho da ressurreição de Lázaro, celebrando o quinto domingo da quaresma, fez-se alusão ao serviço missionário, as ações realizadas que também ressuscitaram vidas e continuam ressuscitando até os dias atuais, que homem e pastor visionário de profunda espiritualidade e oração que foi o querido Pe. Luis.

         Ao final da celebração, o vice prefeito, o Sr. José Barbosa, fez uso da palavra, resumindo em gratidão todos os bons feitos do Pe. Luis Cecchin, a celebração atual, a igreja cheia de crianças, jovens, adultos e idosos prova que ele continua vivo nos corações e inspirando a vida de muitas e muitas pessoas. Também foi lida mais uma carta dedicada a todos o povo de Limoeiro dos amigos queridos Ângelo e Teresa, presenças que fizeram muita falta nesse momento tão importante. A mensagem foi afetuosamente muito acolhida e aplaudida.

        Pe. Osmair convidou para visitação do Memorial Padre Luis Cecchin que está montado no espaço dos Cursos Profissionalizantes e aberto à visitação.

O Padre Luis Cecchin continua vivo no coração das pessoas, não está presente só nas ações concretas iniciadas por ele, como o Centro de Formação (Instituto Padre Luis Cecchin), mas na vida dessas pessoas. Continua inspirando o bem e transformando a vidas.

Que do céu possa continuar a olhar por todos!