Loading color scheme

Vivência Carnavalesca IPLC!

IPLC reune colaboradores e beneficiários para vivência do carnaval.

A vivência de carnaval do IPLC foi dividido em dois momentos de muita participação e alegria.

            Na quinta-feira (16/02) o auditório do IPLC foi palco de uma linda aula espetáculo apresentando o ritmo do frevo, a cultura popular presente nesse período e as músicas tocadas pelas orquestras: o frevo e suas vertentes, o frevo de rua, frevo de bloco e frevo canção.

Cada turma com suas educadoras organizaram uma apresentação carnavalesca, o urso, o boi de caboclinho, as marchinhas e a ciranda representam muito a cultura carnavalesca de Pernambuco.

Além do brilho dos beneficiários vivenciando a cultura, o frevo e a cultura popular houveram momentos ricos de aprendizados com a origem dos ritmos carnavalescos e a origem do frevo e uma bela atração musical.

Na manhã de sexta-feira(17/02) aconteceu a caminhada carnavalesca com a participação de crianças, adolescentes, jovens e colaboradores e Projeto Caridade saindo pelas ruas adjacentes ao IPLC seguindo até o espaço dos Cursos Profissionalizantes com a presença dos brincantes e agremiações populares o Urso Pé de Lã e o Morto carregando o Vivo.

Concurso de melhores fantasias e muita diversão garantida pelos educadores.

Uma festa animada com muito respeito e alegria.