Loading color scheme

Iniciando as atividades de 2023!

IPLC inicia atividades com os beneficiários dos cursos profissionalizantes e do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

          Nesta segunda-feira (06/02) o Instituto Padre Luis Cecchin iniciou as atividades junto aos beneficiários do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e dos Cursos Profissionalizantes.

          Os educadores do SCFV acolheram as mais de 190 crianças e adolescentes nos turnos manhã e tarde com muita alegria marcando a abertura das atividades do corrente ano.

          Ao serem acolhidos já participaram do momento de oração e espiritualidade fazendo viva a memória do Pe. Luis Cecchin e de São João Calábria, com músicas, dinâmicas e momentos de brincadeiras as atividades foram vivenciadas com seus respectivos educadores, além do início da rotina, marcada, principalmente pelas refeições com café da manhã, almoço e lanche.

         De forma muito receptiva, aconteceu também a recepção dos jovens e adultos selecionados para participar dos cursos profissionalizantes 2023.1 nas áreas de corte e costura, informática, marcenaria e tornearia mecânica, nos turnos da manhã e da tarde houveram os primeiros informes relacionados a dinâmica das atividades, apresentação dos educadores e já puderam participar de um momento breve de formação para esclarecimento das normas de convivência. Também foi vivenciado um momento propício para espiritualidade intensificando os valores do Pe. Luis Cecchin e seu olhar generoso pelos mais necessitados.

        A família Instituto Padre Luis Cecchin se alegra com o início das atividades de 2023 e imbuídos do espírito de gratidão renova o compromisso de continuar a missão iniciada por Pe. Luis.

Que São João Calábria e o Pe. Luis Cecchin abençoe com a Divina Providência toda essa jornada!