Loading color scheme

Inscrições dos Cursos Profissionalizantes do IPLC

IPLC abre novas inscrições para os cursos profissionalizantes de 2013.

            O Instituto Padre Luis Cecchin abre mais de 200 inscrições para oportunizar aos jovens e adultos de Limoeiro e região o ingresso nos cursos profissionalizantes em 2023 nas áreas de  corte e costura, informática, marcenaria e tornearia mecânica com turmas nos turnos da manhã e tarde.

As inscrições serão de 16 a 20 de janeiro, sendo a primeira etapa, a inscrição não garante a vaga ao jovem ou adulto, é necessário ainda, se feita uma seleção. E para realizar as inscrições é importante atender aos pré- requisitos de cada curso em sua especificidade.

            Para o cursos de Corte e costura é necessário ter idade dos 16 aos 59 anos, ter concluído no mínimo o 6° ano do ensino fundamental, o curso é para ambos os sexos. No referido curso o aprendiz em 05 meses poderá aprender modelagem, operar máquina de costura para segmento do tecido plano, trabalhar sobe supervisão técnica e de acordo com as normas de qualidade, produtividade, segurança e saúde.

            No curso de Informática serão ofertados dois cursos, o de informática básico e gráfico que tem como pré-requisito, ter idade dos 16 aos 59 anos, ter concluído no mínimo o 6º ano do ensino fundamental, o curso é para ambos os sexos. O aprendizes do curso em 05 meses aprenderão a compreender conceitos básicos e históricos da informática e da computação, noções de redes de computadores, compreender a importância da informática na sociedade, entender a funcionalidade básica dos computadores, realizar configurações simples no sistema operacional Windows e criar design gráficos.

                E no curso de Informática de manutenção e redes de computadores é necessário ter  idade dos 16 aos 40 anos, ter certificado de conclusão de curso de informática básica, ter comprovante de escolaridade no mínimo 1º ano do ensino médio, o curso é para ambos os sexos e o aprendiz em 05 meses de atividades poderá aprender Realizar manutenção e suporte em computadores, em hardware e em software, criar cabos de rede, Configurar roteador, realizar manutenção em notebook.

            O curso de marcenaria, abre curso de montador de móveis com duração de 05 meses e para se candidata a uma vaga é necessário ter idade dos 16 aos 59 anos, ter concluído no mínimo o 6ª ano do ensino fundamental, o curso é par ambos os sexos, o aprendiz sairá apto a identificar tipos de madeiras e derivados, conhecer ferramentas e acessórios da marcenaria, confeccionar móveis, realizar práticas de montagem e desmontagem de móveis e operar com segurança máquinas de grande e de pequeno porte na área da marcenaria.

            Já o curso de tornearia mecânica com duração de 12 meses, é necessário atende aos pré-requisitos de ter idade dos 16 aos 59 anos, o curso é para ambos os sexos, ter concluído no mínimo o 6ª ano do ensino fundamental. O aprendiz aprenderá a desenvolver de projetos, empregar processos de produção mecânica, efetuar a manutenção mecânica de máquinas e equipamentos de acordo com normas técnicas, observando a qualidade de saúde e segurança no trabalho, tipos de solda e usinagem de peças em torno mecânico.

 

Para realizar a inscrição para qualquer curso o candidato deve comparecer ao Instituto Padre Luis Cecchin no prédio anexo no período da manhã, das 8h às 11h e no período da tarde das 13h30min às 16h30min de 16 a 20 de janeiro portando cópias de sua documentação RG, CPF, cópia do Cartão de vacinação contra covid-19, cópia do Comprovante de residência, cópia do Comprovante de escolaridade.

Para maiores informações:

(81) 3528-0922 ou

(81) 9 8530-4323.

Não perca essa oportunidade!