Loading color scheme

52 anos de história!

Beneficiários e colaboradores comemoram os 52 anos de fundação do IPLC.

                Aos 16 de novembro de 1970 nasce o Centro de Formação de Menores, fundado pelo saudoso Pe. Luis Cecchin com a colaboração das Irmãs Franciscanas de Maristella. Acolhendo inicialmente 50 crianças em situação de vulnerabilidade social ofereceu alimentação e reforço escolar. Com o passar dos anos com as necessidades crescentes as atividades foram se intensificando surgindo a profissionalização para os jovens, a atividade com os agricultores, com as mães na lavanderia, com as crianças na creche, com as casas da Vila Alvorada acolhendo as famílias que viviam em situação de rua.

                Ao longo desses 52 anos o Centro de Formação se despediu de seu findador, acolheu a Congregação do Pobres Servos da Divina Providência, passou a ser chamado de Instituto Padre Luis Cecchin, continuou a realizar as atividades junto as crianças, adolescentes, jovens e suas famílias, acolhendo as crianças na Creche Padre Luis Cecchin e atento as novas realidades inicia em 2021 a Creche Sagrada Família e o Projeto Caridade.

                Muitos padrinhos, madrinhas, benfeitores, amigos, parceiros e voluntários contribuíram e contribuem para que a Obra continue a ser um centro de atividades voltado a acolhida dos mais vuneráveis de Limoeiro. A força transformadora que oportuniza novos caminhos vem de corações generosos que se comprometem com a causa do IPLC.

                Celebrando essa data, os beneficiários e colaboradores unidos em ação de graças a Deus pelo Pe. Luis, pelas irmãs franciscanas e por todos os benfeitores que ajudam a continuar a Obra. E pede que a Divina Providência continue a abençoar as pérolas e a missão desempenhada pelo IPLC por muitos e muitos anos.   O querido Pe. Alfonso, amigo do Pe. Luis e participante do início das atividades do IPLC, celebrou a missa no período da manhã com muita alegria, o que dá ao momento ainda mais um caráter todo especial. Viu a Obra nascer e celebra 52 anos de sua existência.

Que São João Calpabria e Pe. Luis Cecchin, do céu possam sempre interceder a Deus pela continuidade da Obra para que possa continuar criando caminhos de oportunidades para um novo amanhã.