Loading color scheme

XIº Festa de Ex Alunos do IPLC

Comissão dos Ex-Alunos do IPLC realizam XIº Festa.

          A Comissão de Ex-Alunos do IPLC realizou na manhã deste domingo (06/11) o XIº Festa de Ex-Alunos, após a pandemia o encontro voltou a ser presencial e acolher muitos alunos, ex-alunos, colaboradores atuais e colaboradores que ajudaram no passado a construir essa história.

         Em sua 11º edição, a festa contou com a Banda Marcial da Pessoa Idosa coordenada pela Caravana do Palhaço Xililique (George Pestana) que estiveram acolhendo todos os que chegavam para participar da festa. Um repertório cheio de alegria interpretado com sorrisos e satisfação pelas mais de 20 senhoras integrantes da Banda, um belíssimo trabalho social de inclusão que se une aos serviços do IPLC nessa manhã.

O momento único de espiritualidade conduzido pela Ir. Idete Gasparetto (PSDP) trouxe a memória do querido e saudoso Padre Luis Cecchin e a sua missão. A história inicia com ele e nessa festa é a maior motivação que reúne as pessoas. O Pe. Luis continua vivo na memória e no coração das pessoas, na gratidão e no amor com que fez todos beberem da fonte.

O testemunho da Sra. Eliete que esteve presente na construção da história do IPLC, sendo uma das primeiras professoras a trabalhar no Centro de Formação junto com o Pe. Luis e as irmãs franciscanas acolhendo as primeiras crianças.

        O Centro de Criação Galpão das Artes presentou a todos os presentes com uma bonita contação de história que encantou os olhos das crianças e dos adultos também. A música ficou por conta de Caio Henrique, parceiro e membro do Galpão das Artes.

Além do bingo que motiva a presença de boa parte do público, muitos sorteios de brindes, lanche e a feijoada que foi vendida por um valor simbólico para quem desejasse. Uma manhã agradável e cheia de boas memórias para agregar aos 52 anos de Centro de Formação – Instituto Padre Luis Cecchin.

       O IPLC se alegra com a festa dos ex-alunos que, além de reunir antigos e novos colaboradores e alunos também fazem doação dos valores arrecadados para intensificar, aperfeiçoar ou garantir melhorias nas atividades realizadas pelo IPLC atualmente. Ano passado (2021) ainda em cenário pandêmico foi feito uma ação entre amigos para arrecadar doações para ajudar na reforma dos espaços dos Cursos profissionalizantes.

A Festa de Ex-Alunos do IPLC é um dia de muita celebração e alegria pela vida, missão e legado deixado pelo Pe. Luis Cecchin e dia de reencontrar as amizades construídas ao longo desses mais de 50 anos.

Que Padre Luis Cecchin continue a interceder por todos os seus filhos e filhas!