Loading color scheme

Saúde Mental

Alunos(as) dos cursos profissionalizantes participam de palestra sobre saúde mental.

          Os aunos(as) dos cursos profissionalizantes participaram nesta quinta-feira(27/10) de um apalestra sobre saúde mental abordando o tema de sintomas de ansiedade nesse período pós pandemia.

Para esta ação o IPLC contou com a colaboração da Secretaria de Saúde que enviou psicólogos para trabalhar o tema. Com muita empatia e profissionalismo desenvolveram a temática com a participação dos alunos e educadores, atendendo as perguntas e colocações que surgiram.

Trabalhar a saúde mental junto aos alunos(as) dos cursos profissionalizantes transmitindo as informações corretas e diálogos abertos com profissionais da área compromete ainda mais a importância da formação integral no processo de formação profissional e pessoal.

Conhecer e transmitir  a informação correta é muito importante para que todos possam se autoconhecerem e ajudar outras pessoas que passam por situações difíceis como crises de ansiedade, sintomas graves de depressão e outros distúrbios mentais. A informação correta oriunda de profissionais da área esclarece e aponta situações reais que podem gerar empatia e o não julgamento.

O IPLC compreende que ações como esta são importantes não apenas para informar, mas para formar as pessoas integralmente.

O IPLC agradece a parceria com a Secretaria de Saúde por disponibilizar profissionais para esclarecer tais temas e oportunizar aos beneficiários o conhecimento para uma vida saudável.