Loading color scheme

Celebrando a Memória do Pe. Luis Cecchin

IPLC celebra a memória no dia votivo ao Padre Luis Cecchin.

          Neste último dia 26, os beneficiários do IPLC celebraram a memória do Pe. Luis Cecchin em dinâmicas diferentes.

Enquanto as crianças e adolescentes do SCFV se reuniam no auditório do IPLC e homenagearam o Pe. Luis com cantos e orações os jovens do cursos profissionalizantes se deslocaram até a Igreja de São Sebastião para visitar o túmulo onde está enterrado o Pe. Luis.

        No período da manhã participaram da missa da saúde junto a comunidade paroquial, onde o Pe. José Ramos colocou bem a importância do Padre Luis em suas ações de passar pela porta estreita e de como ele fez isso chegar até os irmãos e irmãs mais vulneráveis através do Centro de Formação (Instituto Padre Luis Cecchin), orientou os jovens a observarem seu estilo de vida orante, sua confiança na Palavra de Deus e seu modo de ajudar outras pessoas, buscando sempre devolver a dignidade da pessoa, da família para reestruturar a sociedade no amor e no bem comum.

        A tarde, os jovens reunidos na Igreja puderam celebrar em ação de graças refletindo a Palavra com a Ir. Idete e dando testemunho do que vivenciam no Instituto hoje, os jovens espontaneamente se dispuseram a falar sobre as perspectivas de vida e o olhar que hoje tem da Instituição, do Pe. Luis e do futuro. Buscaram o IPLC pensando apenas em conquistar um certificado, mas encontraram elementos maiores para a vida e para suas formações pessoais, já vislumbram sonhos e perspectivas para a vida, já mudaram não só a visão do IPLC, mas também a visão da valorização da vida, testemunhos de mudanças de vida, através da convivência com os colegas, com os educadores e demais colaboradores. Sairão do IPLC não apenas profissionais, mas pessoas integralmente formadas para a vida.

      Assim celebraram o dia votivo ao Pe. Luis, fazendo memória com muita gratidão por seu amor generoso ter germinado tantos frutos ao longo dos anos, fazendo com que mesmo com 12 anos de sua morte, ainda pode-se ver sua ação no meio da comunidade.

Que Padre Luis ouça as orações de gratidão, dos apelos e necessidades colocadas nas diversas orações realizadas no seu dia votivo para que a Obra continue a missão iniciada por ele.