Loading color scheme

Viva São João Calábria!

IPLC celebra dia de São João Calábria junto aos beneficiários.

Na última quinta-feira (06/10) o Instituto Padre Luis Cecchin reuniu crianças, adolescentes, jovens e colaboradores para celebrar o dia de São João Calábria.

Uma caminhada foi realizada antes da celebração em direção ao prédio do setor dos cursos profissionalizantes onde aconteceu a Missa nos horários da manhã e tarde.

Ao iniciar a celebração um momento de encenação trouxe à tona a história, no início o Pe. Calábria viu um menino, acolheu e partilhou de sua refeição com ele, e daquele momento em diante novas crianças foram surgindo e começa a Obra Calabriana com uma infinita confiança na Divina Providência.

Durante as celebrações, os sacerdotes, o Pe. Antônio e Pe. Osmair refletiram a importância de confiar em Deus e na sua Providência, não buscar as coisas terrenas, mas ouvir sempre a voz de Deus, com humildade e simplicidade observar os sinais da Providência no dia a dia.

Hoje, todos somos chamados a olhar com amor a Obra e para o carisma que deixou São João Calábria, num espírito de Família em comunhão com toda as atividades no Brasil e no mundo, onde habita a espiritualidade, a acolhida, o carinho e proteção da Divina Providência confiando as pérolas da Obra, os preferidos de Deus, os mais necessitados.

Este momento renova o amor fraterno de todos pelo carisma, pela Obra e pela espiritualidade.

Que São João Calábria nos ajude a viver esse carisma!