Loading color scheme

Apadrinhamento Afetivo IPLC: “Juntos criando caminhos de oportunidades para um novo amanhã”

 Sabe como funciona o apadrinhamento afetivo do IPLC?

 O que é o apadrinhamento afetivo?

O apadrinhamento afetivo é um projeto voltado diretamente aos beneficiários, às crianças e adolescentes em situação de risco e vulnerabilidade social, matriculadas no Instituto Padre Luis Cecchin. Tem como objetivo oportunizar uma formação integral pautada nos valores, oferecendo no contra turno escolar alimentação, oficinas, vivências, reforço escolar, formação humano/cristã e acompanhamento familiar.

Como funciona?

O apadrinhamento afetivo do IPLC funciona através de correspondência entre o(a) afilhado(a) e o(s) padrinhos por meio da própria instituição com cartas ao longo do ano mantendo a afetividade e o acompanhamento do desenvolvimento da criança ou adolescente nos aspectos social, familiar, emocional, afetivo e também escolar.

O padrinho ou madrinha que apadrinha uma criança através do projeto apadrinhamento afetivo do IPLC torna-se responsável por garantir a assistência de seu afilhado(a), enviando mensalmente um valor fixo de cento e cinquenta reais a instituição que será responsável por proporcionar a criança ou adolescente duas refeições diárias, higiene pessoal (banho e escovação), oficinas de inclusão digital, música, formação humano/cristã, reforço escolar, recreação, vivências festivas e culturais e acompanhamento familiar.

Quem pode ser um padrinho ou madrinha?

Qualquer pessoa, família ou empresa dentro e fora do território nacional pode apadrinhar uma ou mais crianças matriculadas no IPLC, basta que possa se comprometer com o valor fixo do projeto, tendo consciência de que está investindo na formação integral de uma pessoa e junto a instituição criar caminhos de oportunidades para um novo amanhã.

Quem pode ser afilhado(a)?

Os afilhados(as) são crianças e adolescentes exclusivamente matriculados na instituição e nas creches que fazem parceria com o Instituto.