Loading color scheme

Semana da Higiene Pessoal!

SCFV realiza semana da higiene pessoal.

          Após o recesso dos beneficiários, os educadores do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos do IPLC já retomaram as atividades com o projeto focado na higiene pessoal.

          O projeto lançado na segunda-feira (25/07) e tendo sua conclusão na quinta-feira (28/07) foi intenso e teve como destaque a abertura com uma encenação da “Família Buscapé” com personagens interpretados com os educadores mostrando a rotina de uma família com filhos pouco higiênicos podendo refletir com as crianças e adolescentes sobre os aspectos da não higiene.

Ao longo da semana várias atividades em sala e fora de sala de aula puderam ser realizadas com a temática com as várias idades dos beneficiários.

          Para a culminância do Projeto nesta quinta-feira (28/07) atividades muito importantes aconteceram com o público adolescente separando o grupo feminino sobre higiene feminina e para o grupo masculino e sobre higiene masculina com a ajuda de profissionais da Secretaria de Saúde do Município. Ainda ocorreu uma contação de história sobre higiene pessoal para as crianças com a ajuda da contadora de Histórias Cida Campos.

O projeto será continuado mediante a rotina das atividades, mas o foco maior foi dado nesse retorno como uma prioridade para o bem estar de nossos beneficiários, além do que este é um importante elemento para o combate e prevenção de doenças, especialmente, neste período em que ainda se vive a pandemia.