Loading color scheme

Apadrinhamento Afetivo IPLC

Instituto Padre Luis Cecchin conta com apadrinhamento para garantir atividades aos beneficiários.

         O Instituto Padre Luis Cecchin é uma entidade filantrópica sem fins lucrativos, a tarefa principal é criar caminhos de oportunidades para um novo amanhã pautados nos valores e sempre focando na formação integral de crianças, adolescentes, jovens e famílias. O IPLC desde sua fundação em 1970 como Centro de Formação de Menores conta com a ajuda de benfeitores locais, mas os amigos da Itália e Alemanha já colaboraram muito com as atividades ao longo dos anos.

Atualmente apenas benfeitores da Itália e benfeitores do Brasil seguem colaborando e investindo nas ações realizadas pelo IPLC. Assim o apadrinhamento afetivo dos beneficiários se faz necessário e extremamente importante para que as oportunidades e bem estar no desenvolvimento de cada ser possa ser garantido.

São incontáveis o número de beneficiários diretos e indiretos que o IPLC já ajudou na formação da vida, dos valores e de uma profissão, por isso, reconhecendo o trabalho desenvolvido e a missão a ser ainda realizada é que buscamos sempre contar com corações generosos que desejam colaborar e acompanhar o desenvolvimento dos beneficiários.

Assim, o apadrinhamento afetivo no IPLC se dá com o desejo de alguém (padrinho/madrinha) de ajudar, de querer investir no bem estar de uma criança/adolescente e em sua formação integral confiando nas ações do Instituto disseminadas nas atividades desenvolvidas diariamente no espaço sede e no acompanhamento das famílias desses beneficiários.

Quando se apadrinha uma criança/adolescente se apadrinha um projeto que garante ao afilhado(a) a assistência necessária para seu desenvolvimento integral podendo acompanhar toda essa dinâmica através de uma comunicação afetiva realizada através da Instituição com cartas, cartões e relatórios acerca do desenvolvimento do beneficiário.

O benfeitor(a) que apadrinha o projeto “Apadrinhamento afetivo” doa um valor fixo mensal a Instituição podendo garantir ao beneficiário acompanhamento no reforço escolar, oficinas diversas, formação humana/cristã, lazer, acolhimento e acompanhamento familiar, além de garantir duas refeições diárias podendo acompanhar seu afilhado(a) mesmo estando longe da sua vivência rotineira.

Além de ser uma ação solidária, o apadrinhamento afetivo oportuniza as crianças e aos adolescentes que vivem em situação de risco e vulnerabilidade social terem um futuro melhor, com possibilidades e consciência crítica de sua realidade.

Ser padrinho ou madrinha de uma criança do IPLC é fazer sua parte na construção de mundo melhor, mais humano e mais solidário.

 

Nós precisamos de você nessa missão de fazer o mundo melhor e formar novos cidadãos!

Padre Luis conta com todos para que a missão seja levada adiante, faça parte dessa grande família, faça a diferença!

 

E você, quer ser um padrinho/madrinha?

Entre em contato e saiba mais informações:

(81) 3628-0922

iplc@iplclimoeiro.org.br