Loading color scheme

Vivenciando os festejos juninos!

Atividades do IPLC vivenciam festejos juninos.

           Nesta semana festiva em que se celebra os Santos Juninos: Santo Antônio, São João e São Pedro em todo Nordeste com muito fervor, é tempo de muita alegria, danças, brincadeiras e comidas típicas muito populares dessa região.

O Instituto Padre Luis Cecchin também vivenciou momentos de muita festa em suas respectivas atividades, começando com o setor dos cursos profissionalizantes que proporcionou na tarde do dia 21 de junho momentos de muitas atrações e brincadeiras envolvendo os alunos que acabaram dando shows com seus vários talentos na música, nos instrumentos musicais, cordéis e danças típicas.

O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos muitas apresentações de danças das crianças e adolescentes abrilhantaram o momento comemorativo, além disso, foram anunciados os ganhadores do IIº Concurso de desenhos juninos, divididos em três categorias e avaliados pelos corpo de jurados composto por Adriana Catarina, Eliane Lourenço e Wendell Taffarel no ultimo dia 17 de junho. Foram 6 desenhos ganhadores, primeiro e segundo lugares de cada categoria foram premiados. As crianças e adolescentes capricharam nos desenhos e foi bastante difícil definir os ganhadores.

As Creches Padre Luis Cecchin e Sagrada Família, também vivenciaram os festejos juninos na tarde desta quarta-feira (22/06) com a presença das crianças e seus familiares prestigiando as apresentações dos pequenos.

Em todos os momentos de vivência a espiritualidade e a animação enfatizaram o sentido de toda festividade, celebrar o nascimento de João Batista é um momento rico em fé e alegria, mesmo vivendo momentos de difíceis ocasionados pelas fortes chuvas no último mês que geraram alagamentos, desabamento de casas e de barreiras, desabrigando famílias e causando mortes na capital Recife, na região metropolitana e cidades do interior. Em respeito a essas pessoas e toda as pessoas os festejos juninos do IPLC foram restritos apenas para os beneficiários no horário de suas respectivas atividades. O cuidado com a vida é o maior gesto de amor e a solidariedade une a todos!

Viva os santos juninos!

Viva a vida!