Loading color scheme

Confeccionando o Tapete

IPLC confecciona tapete para o dia de Corpus Christi.

        Nesta última quinta-feira(16/06) o Instituto Padre Luis Cecchin confeccionou seu tapete para homenagear o dia de Corpus Christi. A arte foi desenhada pelos educandos tem Jesus como centro e a Eucaristia, sacramento da comunhão, além das mãos na parte inferior representando o povo de Deus. Todo contorno do desenho foi feito com corda e no dia esse contorno foi preenchido usando material em pó de serra, sal grosso e tinta para colorir. Foi bonito observar a participação dos educandos do serviço de convivência e fortalecimento de vínculos colaborando com a arte para este momento bonito de homenagem ao Santíssimo Sacramento.

O dia de Corpus Christi é celebrado fervorosamente em vários lugares com homenagens estampadas em tapetes confeccionados pelos fiéis, por famílias, grupos religiosos e grupos da sociedade. 

O IPLC fez seu tapete na Paróquia Nossa Senhora do Carmo na rua onde está localizada a Igreja Matriz que no período da tarde celebrou a solenidade e procissão de Jesus Eucarístico que passou sendo adorado nos mais de 60 tapetes confeccionados.