Loading color scheme

Vislumbrando a Cultura Popular

Crianças e adolescentes do SCFV participam da Exposição do Museu do Mamulengo de Glória do Goitá no Galpão das Artes.

       Na última terça-feira(07/06) as crianças, adolescentes e educadores do Serviço de COnvivência e Fortalecimento de Vínculos do IPLC foram contemplados com a oportunidade de conhecer um pouco mais da história do Mamulengo.
Estiveram participando da Exposição do Museu do Mamulengo de Glória do Goitá no Galpão das Artes. A história, a importância e a exposição dos bonecos de mamulengos são, além do incentivo, uma atividade de resgate da cultura popular tão conhecida em toda região, e que a cidade de Glória do Goitá/PE estima com tanto afinco
por ter o Museu do Mamulengo de GLória do Goitá.

          O Mamulengo é uma espécie de boneco de fantoche muito típico do nordeste, principalmente do estado de Pernambuco, as pessoas que manipulam os bonecos usam as vozes e os movimentos das mãos para dar vida aos personagens das histórias que geralmente retratam as situações cômicas do nosso povo.

          O Galpão das Artes que é parceiro do IPLC, tem o papel fundamental de discenimar a cultura dentro de fora do seu espaço de convivência, e trazer a Limoeiro um pouco do Museu do Mamulengo de Glória do Goitá é fomentar ainda mais a importância da cultura popular que deve ser repassada as novas gerações.
O IPLC se alegra pelo convite e agrdece ao Centro de Crisção Galpão das Artes por proporcionar esse momento cultural, popular coberto de aprendizagem aos nossos beneficiários.
Ao Museu do Mamulengo de Glória do Goitá nossos votos pelo belíssimo trabalho que desenvolvem em nossa região.
Os nossos beneficiários ficaram encantados com a experiência!