Loading color scheme

Lâmpada de Esperança

IPLC tem livro comemorativo dos 50 anos.

O Livro Lâmpada de Esperança foi lançado durante a celebração do aniversário natalício do Pe. Luis Cecchin ocorrida em dezembro de 2021.

Surgiu como ação comemorativa fazendo alusão aos 50 anos do IPLC, a Obra está recheada de testemunhos e relatos escritos por várias pessoas que viveram e puderam testemunhar a vivência de fé, de oração e especialmente a missão realizada pelo saudoso Pe. Luis Cecchin em Limoeiro junto a sua Igreja e junto aos mais vulneráveis.

Dentre os vários testemunhos escritos, estão o Bispo da Diocese de Nazaré, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena, o Bispo Emérito Dom Severino Batista de França da referida Diocese e também o Bispo Dom Jailton de Oliveira Lino da Diocese de Teixeira de Freitas Caravelas (Bahia), além de seus familiares e amigos italianos, alguns ex-alunos e pessoas que com ele vivenciaram uma experiência maravilhosa. Assim, o livro Lâmpada de Esperança conta, através, dos testemunhos, 50 anos de história do Centro de Formação, atualmente conhecido como Instituto Padre Luis Cecchin, nome dado em homenagem ao Pe. Luis Cecchin, fundador da referida Obra.

Além dos 31 testemunhos apresentados no livro, também se encontra uma biografia em imagens, os dados e atividades que acontecem no IPLC atualmente e o testamento espiritual do Pe. Luis. São apenas 144 páginas que resumem as diversas experiências de fé, de acolhida, de amor ao próximo, de caridade e de transformação de vidas, Pe. Luis é apresentado como um homem santo, trabalhador incansável do Reino de Deus, Servo de Deus, missionário incansável, um grande mestre, educador na fé e nos valores além de vários outras qualidades que são expressas no livro.

O livro Lâmpada de Esperança pode ser encontrado no Instituto Padre Luis Cecchin ou na Secretaria da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

 

Para maiores informações, ligue no (81) 3628-0922.