Loading color scheme

Bênção e Providência!

IPLC realiza bênção no espaço reformado dos Cursos Profissionalizantes.

           Na noite da última segunda-feira (04/04) o IPLC unido a toda AVATeM (Associação Veneta Amigos do Terceiro Mundo) reuniu amigos, parceiros, benfeitores e comunidade local para a realização do ato de bênção do espaço dos Cursos Profissionalizantes que desde 2020 fora submetido a uma reforma, especialmente, por causa do teto do galpão do curso da marcenaria e demais dificuldades apresentadas pelo prédio, na parte elétrica principalmente. Ao longo desses anos, as atividades junto aos cursos profissionalizantes foram paralisadas por causa da pandemia e com isso iniciou-se a reforma. Tempos de muito trabalho intenso para que tudo ficasse pronto para acolher os jovens que sempre buscam as oficinas profissionalizantes do IPLC.

Com as bênçãos do Bispo Diocesano, Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e presença das demais autoridades municipais, a breve cerimônia iniciada às 19 horas com a saudação e composição da mesa pelo reverendíssimo Sr. Dom Francisco de Assis, o Prefeito de Limoeiro o Sr. Orlando Jorge, a Ir. Gorete (Franciscana de Maristela) e diretora do Colégio Regina Coelli, Daniel Zanata sócio do IPLC, Pe. Osmair pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação e o Pe. Sander Patalo diretor operacional do IPLC.

O casal Walter e Elza homenagearam o Pe. Luis que estava muito vivo e presente neste momento tão significativo e importante de retomada das atividades.

Entre as falas do prefeito de Limoeiro, Pe. Osmair e de Daniel Zanata,o colaborador Wilton Ferreira expressou gratidão a Deus e ao pe. Luis por continuar intercedendo por nós e nossas atividades, contou como foi influenciado positivamente pelo Pe. Luis e por ter sido um grande pai educador em sua vida.

O Pe. Sander mencionou com muita gratidão todos os que colaboraram com a Obra do IPLC, os queridos benfeitores, amigos e familiares da Itália que incansavelmente através da AVATeM continuam a colaborar e fortalecer as atividades, agradeceu as parcerias com a Prefeitura, com DUAL e com o Hiper Cordeiro que tem sido fundamentais em nossas ações. Além de agradecer, o Pe. Sander mencionou a importância das atividades iniciadas por Pe. Luis para a cidade de Limoeiro, o impacto que o amor do Pe. Luis causa ainda hoje nas pessoas e as motiva a continuarem ajudando a Obra por ele iniciada.

O momento foi concluído com o descerramento da placa e visita aos espaços reformados.

“Somos chamados a semear a boa semente, cedo ou tarde ela vi germinar.”

Pe. Luis Cecchin