Loading color scheme

12 anos de saudades!

Limoeirenses celebram os 12 anos de falecimento do Pe. Luis Cecchin.

Neste 26 de março, o povo limoeirense esteve presente na Igreja Matriz de São Sebastião onde está sepultado o corpo do querido Pe. Luis Cecchin para celebrar os 12 anos de sua páscoa definitiva. Após dois anos sem a realização de celebrações com púbicos presentes, este momento marca a superação da pandemia da covid-19 que ainda se enfrenta, porém com vacina acessível a todos, informação e prevenção. E para esse cenário atual, muito se recorreu a intercessão do Pe. Luis Cecchin.

        Os fiéis que chegavam para a celebração iam sempre prestar homenagens no túmulo do Pe. Luis ofertando flores e orações neste dia, de modo especial, são feitos pedidos, súplicas por sua intercessão junto a Deus. 

          A caminhada saindo da Capela de Santa Luzia infelizmente foi cancelada por causa da previsão do tempo, em Limoeiro muitas chuvas cairam durante todo o dia. Ainda assim um pequeno grupo de pessoas seguiram o percurso até a Igreja Matriz de São Sebastião onde rezaram o terço e participaram da Celebração presidida pelo Bispo Diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena e concelebrada pelos sacerdotes Pe. José Ramos(Pároco da Paróquia de São Sebastião), Pe. Osmair José (Pároco da Paróquia Nossa Senhora do Carmo) e o Pe. Antônio Nazzari (Vigário Paroquial de Nossa Senhora do Carmo). Na assembleia entre os paroquianos de São Sebastião, paroquianos de Nossa Senhora do Carmo, colaboradores do IPLC e altoridades como Prefeito e Vice Prefeito participando da celebração.

Observando o cenário em que vivencia o mundo com a situação da pandemia e da guerra, é importante mensionar o quanto o Pe. Luis Cecchin foi e continua sendo promotor da paz e da dignidade da pessoa. Em sua homiia, Dom Francisco destacou a importância do Pe. Luis Cecchin para Limoeiro, e, especialmente para os que mais necessitavam de carinho, amor e atenção. Pe. Luis está a pedir a Deus por todas as situações adversas que vive o mundo. Adentrando a liturgia da Palavra, o Pe. Luis, ressaltou Dom Francisco, se alegraria como Deus se alegra com o retorno do filho pródigo, o filho que é perdoado e é recebido com dignidade por seu pai, assim o fez Pe. Luis acolheu e proveu de dignidade a pessoa em sua totalidade. Que possamos seguir seu exemplo e tornar o mundo um lugar melhor, mais humano e cristão.

Ao final da celebração, saudações dos familiares do Pe, Luis foram externadas por Pe. Osmair em seguida a oração para pedir a beatificação do Pe. Luis foi rezada.

 

"Somos chamados a ser instrumentos de vida e libertação neste mundo." - Pe. Luis

 

Pe. Luis intercedei por todo povo de Limoeiro!