Loading color scheme

Férias: animação e diversão!

IPLC realiza colônia de férias com as crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos.

A colônia de férias do IPLC contou a participação de mais de 100 crianças e adolescentes já matriculados nas atividades e tem como objetivo oferece momentos de aprendizagem lúdica, lazer e alimentação aos beneficiários no mês das férias escolares.


Tendo iniciado no último dia 10 de janeiro, a colônia de férias conta com uma rotina toda especial, além de poder contar com o parceiro Centro de Criação Galpão das Artes que realizou simultaneamente 5 oficinas com atividades de relaxamento, desenvolvimento e desenho artísticos, incentivo à leitura, cinema, como também valorização da cultura popular pernambucana como o mamulengo com visita ao museu do mamulengo e uma vivência muito dinâmica no espaço do Colégio 3º Milênio que sempre acolhe o IPLC com muito carinho.


A visita ao museu do mamulengo trouxe para as crianças uma experiência rica de aprendizado e importância do mamulengo para a cultura popular, a preservação desta cultura com sede na cidade de Glória do Goitá local da visita e da empolgação com a acolhida e receptividade dos organizadores oportunizando aos beneficiários uma manhã de muita cultura.


O grupo do Centro de Criação Galpão das Artes oportunizou nas duas semanas momentos cheios de entusiasmo aos nossos beneficiários.
A colônia de férias do IPLC segue até o dia 28 de janeiro, em seguida as atividades com as crianças serão substituídas por momentos de formação com os educadores do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos e retornarão com os beneficiários no mês de fevereiro com a rotina normal.


O IPLC agradece a todos que se disponibilizaram a colaborar com a colônia de férias voluntariamente, com certeza a colaboração de cada pessoa fez as nossas crianças e adolescentes mais felizes nessas férias.