Loading color scheme

História, gratidão e Missão!

IPLC celebra junto a benfeitores e comunidade o aniversário natalício do Pe. Luis Cecchin.

Na noite da última sexta-feira (10/12) o Instituto Padre Luis Cecchin abriu as portas para celebrarem a passagem do aniversário natalício do Pe. Luis Cecchin IN MEMORIAN (que faria 97 anos de vida no dia 11/12), na ocasião também celebrar a gratidão a todos os benfeitores, amigos, parceiros, padrinhos, madrinhas e voluntários, além do lançamento do livro comemorativo dos 50 anos do IPLC intitulado “Lâmpada de Esperança”.

A entrada do Evento se deu pelo memorial onde estavam expostos os pertences do Pe. Luis no auditório do IPLC, todos os convidados entravam e já mergulharam na história do Pe. Luis seu trabalho, missão, vida, espiritualidade, seu sacerdócio e serviço a Igreja.

A celebração desta sexta-feira marca a reabertura do IPLC a comunidade, e, a motivação pela passagem do aniversário natalício do Pe. Luis foi unida ao desejo de gratidão a todas as pessoas que ajudaram a missão do IPLC nesses dois últimos difíceis anos de pandemia e especialmente nos 51 anos da missão deixada pelo Pe. Luis que é o Centro de Formação – Instituto Padre Luis Cecchin.

A missa foi presidida pelo secretário geral da Diocese de Nazaré, o Pe. Antônio Inácio, que também conviveu com Pe. Luis, quando pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação. Em suas palavras, o Pe. Antônio destacou o ser missionário do Pe. Luis que chegou a Limoeiro cheio de gratidão, e atento aos apelos da época, soube encontrar nos pobres desta terra, nas crianças, mães solteiras o rosto do Cristo.

Em sua homilia ainda, colocou a grande importância dos Pobres Servos da Divina Providência que levam adiante o legado deixado pelo saudoso Pe. Luis.

Durante a celebração muitos momentos foram importantes destacar como a entrada da Imagem do Pe. Luis que de lá do céu continua intercedendo por todos, a palavra GRATIDÃO formada por antigos colaboradores, benfeitores, ex-alunos e membros da comunidade religiosa. O momento do glória ficou marcado por glorificar a Deus por todos os profissionais da área da saúde representado por uma enfermeira que carregava até o altar uma vela (luz) acesa de esperança e de gratidão. No ofertório colocando no altar do Senhor a história do IPLC e sua missão representada pelo livro (Lâmpada de Esperança), as pessoas que ajudam a manter viva esta história pelas mãos das crianças e uma homenagem a todos aqueles que se encontram na casa do Pai e suas famílias que continuam confiantes em Deus Pai Providente.

Na presença da assembleia foi lançado o livro comemorativo dos 50 anos do IPLC, intitulado “Lâmpada de Esperança”. Recheado de testemunhos da comunidade Limoeirense, pessoas que conviveram com Pe. Luis Cecchin, além de alguns de seus familiares.

Ao final da celebração a assembleia foi presenteada com a apresentação do coral de crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do IPLC, cantaram homenagem ao Pe. Luis com muito amor e carinho.