Loading color scheme

Vocação Acertada, vida feliz!

IPLC sedia ordenação presbiteral do Diácono Eduardo César.

Na tarde deste sábado (13/11) aconteceu na sede do Instituto Padre Luis Cecchin a ordenação presbiteral do Diácono Eduardo César, natural de Limoeiro, da comunidade rural de Espíndola, que tem como padroeira Nossa Senhora do Rosário.

Tendo percorrido um longo caminho de experiência vocacional, desde o seu discernimento até a ordenação, se passaram 10 anos tendo como inspiração neste processo o saudoso Pe. Luis Cecchin.

O pe. Luis o incentivou a buscar nesse caminho, o Cristo Jesus, ouvir seu chamado e seguir, assim o Ir. Eduardo chegou a fazer experiência vocacional com os diocesanos, porém com o falecimento do Pe. Luis e havendo a chegada da Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência a Limoeiro, ao conhecer a Congregação e São João Calábria sentiu-se chamado a fazer a experiência vocacional junto aos Pobres Servos.

Em sua caminhada junto aos Pobres Servos passou por vários lugares e casas de formação onde pode contribuir nas paróquias e atividades sociais em várias cidades do Brasil.

Durante essa semana de preparação para sua ordenação, o diácono Eduardo passou em todas as comunidades da Paróquia, além de visitar e conversar um pouco com as crianças e adolescentes do IPLC. 

Sua ordenação aconteceu na sede do IPLC, pela imposição das mãos do Bispo Emérito Dom Severino Batista de França, tendo como lema: “Seduziste-me Senhor, e eu me deixei seduzir.” (Jr. 2,7) que se deu às 17 horas com participação restrita a membros de comunidades, grupos e pastorais, seguindo todos os protocolos de prevenção ao covid-19. Houve transmissão através das redes sociais da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Sua primeira celebração da eucaristia aconteceu neste domingo (14/11) na Igreja Matriz de Nossa Senhora do Carmo.

Ao diácono Eduardo nossa oração e prece e nossa alegria por mais uma vocação para Igreja.

Neste dia, nos alegramos junto aos familiares, amigos e toda comunidade paroquial de Nossa Senhora do Carmo pela ordenação presbiteral do querido Eduardo César, primeiro sacerdote de Limoeiro a ingressar na Congregação dos Pobres Servos da Divina Providência, vocação inspirada pelo saudoso Pe. Luis Cecchin.