Loading color scheme

Agradecendo pelas Colheitas de 2021

IPLC reúne agricultores e celebram com gratidão as bênçãos de Deus pela colheita do ano.

Na tarde deste domingo (31/10) o IPLC recebeu com alegria os agricultores da atividade sociofamiliar que durante o ano, estiveram preparando, plantando e cultivando a terra.

A celebração, que foi a primeira realizada com este grupo, foi um momento de gratidão a Deus pelas colheitas, que este ano, de modo especial, foi considerada pelos mais de 90 agricultores uma boa colheita, dentre os alimentos, o milho, feijão e fava são os mais cultivados e renderam bons lucros para este ano. Puderam fechar esta etapa com alegria e gratidão a Deus por todas as chuvas, pela vida e saúde de cada um e pela força encorajadora que neste momento soma-se em ação de graças. 

Durante o momento puderam apresentar no altar do Senhor como simbologia de gratidão os instrumentos usados na lida, a terra tão trabalhada o ano todo, assim como as sementes e os frutos colhidos.

A atividade Sócio familiar ou agricultura familiar consiste no fortalecimento da agricultura de subsistência e estimula as práticas do cultivo sustentável. Iniciada por Pe. Luis esta ação ajuda homens e mulheres a ter um pedacinho de terra para o cultivo e poder dar um sustento digno a suas famílias. Nessa região, a agricultura, como em todo nordeste, tem papel importante e mais de 80%  da economia nordestina é oriunda da agricultura familiar e o Pe. Luis sempre valorizou e incentivou as pessoas a cultivarem bem a terra oportunizando o sustento de suas famílias, o que se repete até os dias atuais.