Loading color scheme

Viva São Francisco!

IPLC visita o Mosteirinho da Reconciliação para celebrar São Francisco de Assis.

O Setor Pastoral do IPLC realizou neste dia 05 de outubro junto as crianças e adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos uma visita no Mosteirinho da Reconciliação com objetivo de conhecer mais a vida de São Francisco de Assis com os Irmãos Missionários Franciscanos Filhos de Maria.

Dividindo os grupos de crianças e adolescentes os freis puderam trabalhar o tema sobre a vida e a missão de São Francisco de Assis com muita dinâmica, alegria e oração. Além de oportunizar espaços para perguntas sobre o santo padroeiro da ecologia, eles sanaram a curiosidade da vida religiosa dos freis, seus costumes, vestimentas e vida de oração.

Ainda contemplaram toda natureza respeitada no entorno do Mosteirinho, puderam ver os pássaros e todas as plantas sempre muito bem cuidadas pelos irmãos.

A celebração de São Francisco é muito importante para todos e muito valorizada em nossa cidade pela influência das Irmãs Franciscanas de Maristela que tanto ajudaram na formação do IPLC e também por sua importância cada dia mais na proteção do meio ambiente, ele é um exemplo de cuidado e zelo pela Casa Comum.

Nossa gratidão aos Irmãos Missionários Franciscanos Filhos de Maria pela acolhida, alegria e paciência com nossos atendidos. Que a missão seja sempre mais iluminada em toda comunidade de Limoeiro.

Nossa gratidão se estende a Prefeitura Municipal de Limoeiro pela disponibilidade dos ônibus que ajudaram na locomoção segura de nossos assistidos.

Que São Francisco de Assis rogue a Deus por todos nós, pelo nosso planeta e por todos os que sofrem.