Loading color scheme

A importância da Arte em nossa vida!

Os atendidos do SCFV concluíram o mês de setembro com uma vivência cheia de cores e muito aprendizado.

 No último dia 30 de setembro, as crianças e adolescentes junto as educadoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do IPLC realizaram a culminância do Projeto “A Influência da Arte em nossa vida”.

Com o objetivo de proporcionar aos educandos um cenário amplo da arte e da cultura da região tão rica e tão plural, as educadoras seguiram trabalhando por um mês o tema oportunizando cada turma uma abrangência diferente, o que garantiu a riqueza da amostra na culminância da Vivência.

Dentre as transversais da temática foi aprofundado “Em toda parte há arte” com apresentação do forró, ritmo nordestino. “Eu, você e a cultura” mostrando a lenda do Boi Bumbá. “Vozes da arte” apresentando uma dança encenada, “Liga dos artistas” apresentou o coco de roda e o Urso, culturas vivas de Limoeiro e uma bela coreografia com a música de Toquinho, aquarela. “Teatralizando e informando” apresentou um belíssimo teatro de mamulengo.

Todas as apresentações aconteceram no auditório do IPLC, seguindo todos os cuidados de higienização, mas com muito brilho e cores sem contar com o talento das crianças e adolescentes que enriqueceram ainda mais a vivência.

A arte é cultura, é uma forma de expressar os sentimentos, opiniões, está presente em tudo tornando a rotina, a vida em sociedade cada vez melhor. Por isso além das preparações para as apresentações os educandos tiveram várias atividades de produção com materiais reciclados, roda de conversas, pesquisas de campo, tudo realizado com muito afinco, entusiasmo e dedicação.