Loading color scheme

PROJETO CARIDADE: ações que promovem vida

IPLC junto ao Projeto Caridade promove ações para acolher pessoas em situação de vulnerabilidade social.

O Projeto Caridade, casa de acolhimento e atendimento as pessoas mais necessitadas do nosso setor paroquial em Limoeiro – PE, realiza junto ao IPLC ações de cuidado e escuta aos mais carentes.

Com objetivo de estimular e oferecer atividades que promovem a vida e a dignidade, o projeto está na ativa execução de ações e acolhimento entre os benfeitores e as pessoas que se encontram ainda mais vulneráveis diante da pandemia da Covid-19.

O projeto tem como ações futuras agir como uma rede solidaria de benfeitores que gere um quadro de doação permanente e que sustente as demandas do mesmo.

Durante a pandemia a Irmã Anésia, uma das coordenadoras responsáveis pelo Projeto, afirma que teve a oportunidade de replanejar e promover um novo modelo de trabalho colaborativo visando enfrentar os novos desafios causados pela pandemia, esperançosos de que após este momento crítico as atividades existentes continuem sendo realizadas com criatividade, entusiasmo e alegria ajudando as pessoas a redescobrirem o sentido da vida. Motivados pelo espírito e o testemunho de Pe. Luis Cecchin e São João Calábria. Renovaremos nossa esperança e nossa confiança no Deus que é Pai e cuida de todos os seus filhos.

No dia 14 de maio foi realizado uma celebração com a presença do Pe. Gilberto Bertolini e Pe. Ricardo. Na ocasião estiveram presentes representantes dos voluntários e colaboradoras do Projeto, foi um momento de ação de graças por todos os benfeitores, pela ajuda dos voluntários, parcerias com o IPLC, Paróquia Nossa Senhora do Carmo e Prefeitura Municipal de Limoeiro. As atividades do Projeto seguem funcionando, a Pastoral da Escuta, Oficina Mulheres de Atitudes, os benfeitores responsáveis pelas doações, a distribuição das cestas básicas e as visitas domiciliares as famílias acompanhadas pelo Projeto.

O Projeto Caridade é muito importante para a cidade de Limoeiro, por estar ajudando diretamente com responsabilidade e comprometimento as pessoas e famílias mais vulneráveis. Especialmente neste tempo atípico que nos convida a vivermos a solidariedade e a fraternidade, sendo sinal da Providência Divina para com todos, assim como nos ensinou os nossos Santos fundadores, Pe. Luis Cecchin e São João Calábria na vivência da Caridade.