Loading color scheme

Celebrando com Amor

IPLC celebradia votivo ao Pe. Luis Cecchin, missionário "Fidei Donum".

Nesta manhã de quarta-feira (26/05) colaboradores do Instituto Padre Luis Cecchin, representantes do Projeto Caridade e da Creche Sagrada Família estiveram participando da Celebração votiva In Memorian ao Pe. Luis Cecchin.

Culminando também o dia em que o Pe. Luis chegou a Limoeiro no ano de 1969, há exatos 52 anos. Pe. Luis ouvindo os apelos do Papa que convocavam sacerdotes, bispos ao serviço da Igreja onde ela mais necessitava, sensível ao chamado sai de sua terra natal como “Fidei Donum” e é designado a exercer seu ministério na Diocese de Nazaré, na paróquia de Limoeiro-PE.

E como missionário do Dom da Fé, ele serviu ao povo desta cidade por mais de 40 anos, exerceu seu ministério nesta Diocese até perto de sua partida definitiva deste mundo.

Pe. Luis foi lembrado durante a celebração como missionário da fé, da esperança, do amor e da caridade, confiante em sua devoção a Maria cantava em muitas de suas celebrações: “O Senhor fez em mim maravilhas, santo é seu nome”.

As orações se voltaram também pela situação agravante da pandemia no Brasil que registra mais de 400 mil mortes de brasileiros por covid-19, e por todos os que se encontram infectados nos leitos dos hospitais, como a querida Silvia Gomes, colaboradora do IPLC.

 Que pela intercessão de Pe. Luis, o Senhor possa abençoar todas as crianças, adolescentes, jovens, famílias, benfeitores, padrinhos, madrinhas e colaboradores!