Loading color scheme

Retorno com as crianças: compromisso de todos!

O Instituto Padre Luis Cecchin propõe retorno das atividades com as crianças e adolescentes em maio.

Na manhã de 29/04 o Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos reuniu os familiares responsáveis das crianças e adolescentes matriculados no IPLC para dialogar sobre o possível retorno das atividades no mês de maio, com protocolos de higienização e distanciamento físico, além de estabelecer o compromisso de cada família com todas as normas de cuidados alertando sempre para o cuidado com a vida.
A rotina do SCFV está toda adaptada às regras solicitadas pelas autoridades e para cumprir todo o protocolo algumas atividades não poderão ser contempladas como por exemplo o banho e a escovação, atividades de higiene que faziam parte da rotina dos assistidos, além disso o tempo de permanência dos mesmos na atividade foi reduzido. No entanto o uso frequente de máscaras, e higienização das mãos entraram na rotina como prioridades para esta nova etapa das atividades no Instituto.
No mês de fevereiro e início de março foi realizado um retorno de atividades com tais protocolos para assegurar aos pais e responsáveis o cuidado com todas as crianças e adolescentes em cada atividade realizada, porém com um novo fechamento de lockdow no estado de Pernambuco houve um cancelamento temporário de atividades.
Cientes do compromisso de cada um nesta nova etapa, o Instituto Padre Luis Cecchin se alegra com o retorno das crianças e adolescentes ao convívio com as educadoras e das atividades que há tanto sentiam saudades.