Loading color scheme

Recordando com Alegria

O IPLC recebe visita das Irmãs da Congregação Franciscanas de Maristella cofundadoras do Centro de Formação junto com o Pe. Luis Cecchin.

Na manhã desta terça-feira (13/04) o Instituto Padre Luis Cecchin recebeu com alegria a visita de duas Irmãs Franciscanas de Maristella que são cofundadoras do Centro de Formação junto ao saudoso Pe. Luis. A Ir. Maria Joanita Sell esteve bem no início, na construção do Centro de Formação, e a Ir. Maria Edwina Huber chegou um pouco depois para somar nas atividades. As irmãs expressaram muita alegria em ver a Obra iniciada pelo Pe. Luis ajudando tantas pessoas nesses 50 anos e por fazerem parte da história. Ficaram maravilhadas em reencontrar pessoas queridas como nossos colaboradores e conhecer os novos membros que assumiram a atividade do IPL.

Visitaram, além do espaço do IPLC os Cursos Profissionalizantes, o Projeto Caridade, a Creche Sagrada Família e a Igreja matriz de Nossa Senhora do Carmo. Encontraram pessoas que ajudaram ou trabalharam em seu tempo de missão em Limoeiro/PE.

A visita das Irmãs Franciscanas celebra com toda a Obra os 50 anos da missão iniciada com o Pe. Luis Cecchin, que amava servir aos mais empobrecidos e muito fez para ajudar em suas realidades, e ter a oportunidade de reviver a história enfatiza ainda mais a presença de Deus em cada serviço ofertado as crianças, aos jovens, às famílias e ao povo de Deus.

Ao despedir-se do Centro de Formação, as irmãs retornam a sua terra na Alemanha, depois de terem servido em missão por muitos anos no Brasil.

Muita gratidão as Irmãs Joanita e Edwina por sua dedicação a cidade de Limoeiro e ao Centro de Formação!