Loading color scheme

IN MEMORIAN

11 anos de saudades do querido Pe. Luis Cecchin

No último dia 26 de março, Limoeiro celebrou a memória do saudoso Pe. Luis Cecchin. Embora com todas as restrições da pandemia, as celebrações aconteceram sem a tradicional Romaria do Pe. Luis e sem os fiéis presentes. O acesso a celebração se deu através das redes sociais.

Pela manhã, os colaboradores do IPLC estiveram reunidos num clima de emoção para a celebração presidida pelo Pe. Sander que levou todos a refletirem além da liturgia, o exemplo deixado pelo Pe. Luis, questionamentos atuais da vida cotidiana em tempos de pandemia. "Estamos seguindo o exemplo do Pe. Luis? Estamos fazendo bem o que ele nos deixou como missão?"  Convidou a todos contemplarem o quadro com a foto do Pe. Luis e pedir que ele fale a cada um que tem o coração aberto a acolher o que tem para cada ser.

A vida do Pe. Luis foi uma semente boa que germinou e deu bons frutos. Frutos de amor, valores, vida, de paz e de misericórdia na vida de muitas pessoas, quando cumpriu em sua missão em vida e depois de sua morte. O bem que realizou continua vivo. 

Ás 18h30min a celebração da Eucaristia se deu na Igreja de São Sebastião, onde está o túmulo do Pe. Luis, presidida pelo Bispo diocesano Dom Francisco de Assis Dantas de Lucena junto aos sacerdotes concelebrantes Pe. José Ramos (Pároco da Paróquia de São Sebastião), Pe. Regivânio ( Vigário Paroquial da Paróquia de São Sebastião), Pe. Elias Roque (Pároco da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação), Pe. Rafael (vigário paroquial da Paróquia de Nossa Senhora da Apresentação), o Pe. Osmair José (pároco da Paróquia de Nossa Senhora do Carmo), o Pe. Sander ( Diretor do IPLC). Junto a equipe de liturgia a Ir. Idete Gasparetto (PSDP). A celebração foi transmitida pelas redes sociais da Paróquia de São Sebastião a todos os fiéis de Limoeiro e região.